quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escola Shirlei Ceruti desenvolve ações do Projeto Harmonizar para Disciplinar

 


  
   “Falar de indisciplina escolar certamente é falar do tema mais recorrente entre os professores e a equipe gestora escolar, e esse assunto está ligado no contexto sócio-histórico-cultural em que a escola, está inserida”.
    O Projeto “Harmonizar para Disciplinar” é um projeto do Ministério Público, de autoria da Curadoria da Infância e Juventude e Educação, em parceria com as escolas estaduais e municipais de Vilhena, e tem como objetivo trabalhar a disciplina nas escolas, e encontrar caminhos para minimizar o problema.
    Diante do problema encontrado no ambiente escolar, a Escola Shirlei Ceruti e as demais escolas estão desenvolvendo ações referentes ao projeto. Para abrir às ações de forma especial a escola Shirlei Ceruti recebeu a Policia Comunitária que desenvolveu a palestra “Amor ao Próximo”, com o palestrante PM Darci.
    Para interação harmoniosa entre família e escola, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), trabalhou com 30 alunos do curso de cabeleireiros efetuando cortes, penteados, escovas e hidratação de cabelos em alunos, pais e funcionários da escola. Aconteceu também um show Gospel com a Banda da igreja Batista, e dança hip hop com a equipe da igreja ELSHADAI.
     Visto que o estudo é fundamental para o egresso no mercado de trabalho e para a formação pessoal, a Drª Cleonice palestrou sobre a Disciplina e importância dos estudos. Para fechar o ciclo de palestras e eventos, a equipe de agente de saúde juntamente com a Enfermeira Ineide apresentaram um teatro sobre gravidez na adolescência, mostrando que a responsabilidade deve ser fomentada na família e trabalhada nas escolas.
   De acordo Com a Diretora da Escola professora, Rosilene dos Santos Mellero, as ações do projeto uniram muitas famílias, fazendo com que filhos e pais participassem juntos das atividades. ”Parabenizo o Ministério Público pela iniciativa,e a REN pelo apoio”,finalizou a Diretora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário